Luiz Fernando Veríssimosexta-feira, 28 de novembro de 2008
O QUASE
Luiz Fernando VeríssimoTolice ou inocência?
China executa criador de "formigas afrodisíacas"
A China executou o líder de um esquema fraudulento de criação de formigas para a produção de afrodisíacos, responsável pela perda de 3 bilhões de iuanes (US$ 439 milhões) por parte de investidores, informou nesta quinta-feira a agência estatal de notícias Xinhua.
Wang prometia retornos de 35% a 60% aos investidores de seu projeto fictício, disse a Xinhua. As formigas deveriam ser usadas para a fabricação de licores, remédios de ervas e afrodisíacos. Um investidor cometeu suicídio após perceber a fraude, e muitos outros entraram em depressão, acrescentou a Xinhua.
Fonte: Reuters
Link:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3359354-EI10495,00-China+executa+criador+de+formigas+afrodisiacas.html
Olha a programação para 2009!
Feriados 20 - Brasil01/01/09 - quinta-feira - Confraternização Universal
20/01/09 - terça-feira - São Sebastião (RJ)
23/02/09 - segunda-feira - Carnaval
24/02/09 - terça-feira - Carnaval
10/04/09 - sexta-feira - Paixão de Cristo
21/04/09 - terça-feira - Tiradentes
01/05/09 - sexta-feira - Dia do Trabalho
11/06/09 - quinta-feira - Corpus Christi
09/07/09 - quinta-feira - Revolução Constitucionalista (SP)
07/09/09 - segunda-feira - Independência do Brasil
12/10/09 - segunda-feira - Nossa Sra. Aparecida - Padroeira do Brasil
02/11/09 - segunda-feira - Finados
15/11/09 - domingo - Proclamação da República
20/11/09 - sexta-feira - Zumbi/Consciência Negra
25/12/09 - sexta-feira - Natal
Ao todo serão:
8 Feriados na Seg/Sex
5 Feriados na Ter/Qui
Total: 13 Feriados (em dias úteis)
Se somarmos aos feriados (sábados/domingos e enforcarmos quando cair na terça/quinta-feira, teremos 44 dias de feriadões!)
O ano tem 365 dias, são 52 semanas, portanto 104 dias de descanso, você tem mais 30 dias de férias, são 13 feriados em 2009, "enforcando" somamos mais 5 dias, assim iremos trabalhar somente:
365 - (104+30+13+05) = 213 dias
Isso significa que trabalharemos só 58,35% do ano, ou 1.704 horas das 8.760 horas que tem 01 ano, ou seja nós trabalhamos somente 19,45% das horas do ano .
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Amor e Sexo
Composição: Rita Lee / Roberto de Carvalho / Arnaldo Jabor
Amor é um livro. Sexo é esporte. Sexo é escolhaAmor é sorte...
Amor é pensamento. Teorema. Amor é novela
Sexo é cinema..
Sexo é imaginação. Fantasia. Amor é prosa
Sexo é poesia...
O amor nos torna. Patéticos. Sexo é uma selva
De epiléticos...
Amor é cristão. Sexo é pagão. Amor é latifúndio.
Sexo é invasão. Amor é divino. Sexo é animal.
Amor é bossa nova. Sexo é carnaval
Oh! Oh! Uh!
Amor é para sempre. Sexo também. Sexo é do bom
Amor é do bem...
Amor sem sexo. É amizade. Sexo sem amor
É vontade...
Amor é um. Sexo é dois. Sexo antes
Amor depois...
Sexo vem dos outros. E vai embora. Amor vem de nós
E demora...
Amor é cristão. Sexo é pagão. Amor é latifúndio
Sexo é invasão. Amor é divino. Sexo é animal
Amor é bossa nova. Sexo é carnaval
Oh! Oh! Oh!
Amor é isso. Sexo é aquilo. E coisa e tal!
E tal e coisa! Uh! Uh! Uh!
Ai o amor! Hum! O sexo!
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
sábado, 15 de novembro de 2008
(...)
Aos sábados costumo ir de transporte coletivo para a aula. Na faculdade onde estudo não tem estacionamento privativo. A parada de ônibus fica a duas quadras de minha casa, o percurso não é longo, mas sempre muito cansativo. Quando no final da tarde desço no ponto e caminho até minha casa fico observando as diversidades das pessoas nas ruas, nas mesas dos bares da vizinhança e, principalmente, aquelas que ficam sentadas na porta de suas residências. O hábito antigo, característico de cidades interioranas, ainda é muito comum em bairros periféricos e me chama a atenção. Mas essa semana em especial aconteceu o inusitado, durante meu trajeto. Quando virei a esquina da quadra onde fica meu “lar doce lar” ouvi um cachorro grande e de pelos negros, latindo choroso. Ele estava correndo em círculos como se fizesse a guarda de algo muito importante. A cena me deixou intrigada. A curiosidade está no meu sangue, por isso, resolvi verificar o que estava acontecendo. Quando me aproximei, já pisando na terra e no mato que reinavam sobre a calçada, vi que tinha um outro cachorro, este de pelos castanhos, deitado naquele local. Ele parecia morto. Estava estático. Tentei fazê-lo levantar, mas nada aconteceu. Fiquei muito comovida com a cena. Os dois cachorros deveriam ser amigos. Digo isso porque acredito piamente no amor entre os animais, discordando de todos que afirmam ser só instinto. Quando tentei tocar no apagado castanho para ver se ainda estava vivo, fui avançada pelo sentinela de pelos negros. Tive que me afastar do local. Continuei andando até minha casa. No outro dia quando acordei fui até o local para ver se o castanho ainda estava lá. O reencontro foi triste. Ele estava realmente morto e só. Depois do acontecido dormi e acordei durante sete noites. Pensei várias vezes no acontecido e cheguei à conclusão de que a amizade é o sentimento mais puro que existe. E provavelmente foi esse sentimento maravilhoso que motivou a vigília do animal para com o amigo (...) sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Uma mulata de fibra
O texto acima foi escrito há alguns meses. É uma homenagem a minha avó paterna que nos deixou para viver ao lado dos deuses. Sei que os dizeres estão muito distantes de tudo que ela foi e ainda representa. De qualquer forma, fica a lembrança e uma amostra de sua saga.


